César Oliveira e Rogério Melo fecharão o Esteio da Poesia neste sábado (2)

1 de julho de 2022 - 18:13

A dupla César Oliveira e Rogério Melo fará o show de encerramento, neste sábado (2), do 7º Esteio da Poesia Gaúcha, um dos maiores festivais de poemas inéditos do Rio Grande do Sul, e do 3º Esteio do Amanhã, festival de declamação voltado para crianças e adolescentes. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) e pelo Gabinete do Prefeito, terá início às 19h30min, no Espaço Tattersall da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo (ABCCC), dentro do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil (clique aqui para ver a localização no mapa). A entrada é franca e o estacionamento é gratuito, com acesso somente pelo portão 7, na esquina das avenidas Celina Kroeff e Rio Branco (os portões da BR-116 não estarão abertos).

Mais de 400 trabalhos inscritos

O 7º Esteio da Poesia Gaúcha recebeu a inscrição de 406 trabalhos, enviados por 129 poetas diferentes de 77 cidades. Além do Rio Grande do Sul, a sétima edição do evento recebeu obras de autores representando outros oito estados brasileiros: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Goiás, Amazonas e Amapá. O número de unidades da Federação representadas superou o da quinta edição: sete. O 3º Esteio do Amanhã contou com 22 inscrições de 18 cidades gaúchas.

Todos os poemas e vídeos foram analisados pela Comissão Avaliadora. Cada um dos 10 poemas classificados receberá uma premiação de R$ 2 mil. Na final, serão definidos os três melhores poemas, declamadores e amadrinhadores, além do melhor trabalho em palco, que receberão troféus. O público também poderá escolher seu poema favorito, votando pelo link bit.ly/7esteiovoto (o voto estará aberto durante a final).

Cinco declamadores da categoria Mirim (oito anos completos a 12 anos, 11 meses e 29 dias) e seis da categoria Juvenil (13 anos completos a 16 anos, 11 meses e 29 dias) foram classificados para a final do 3º Esteio do Amanhã. Eles vão interpretar poemas que já participaram de festivais de poesia, uma das regras do regulamento. Cada classificado receberá R$ 700. O campeão e vice-campeão de cada categoria vai ganhar um troféu.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo