A partir de setembro, a comarca de Portão terá mais um magistrado disse o presidente Renê Engroff

1 de julho de 2022 - 14:44

A partir de setembro, a Comarca de Portão, que faz parte da  subseção da OAB  São Leopoldo, terá mais magistrado. A notícia foi dada pelo presidente Renê Engroff após encontro com o  corregedor-geral da Justiça (CGJ), desembargador Giovanni Conti. O presidente Renê liderou  a comitiva com a presença  do presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia.

“Levamos ao corregedor-geral a demanda de melhorar a funcionalidade do Fórum de Portão, alocando mais servidores e magistrados, a fim de possibilitar uma efetiva prestação jurisdicional.Há união de esforços da OAB, do Poder Público e da sociedade civil na busca de objetivos que são de toda a comunidade. Dessa forma, a OAB cumpre com sua obrigação institucional de zelar pela advocacia e a cidadania”, destacou Engroff.

Conforme o TJRS, o tribunal está promovendo uma reestruturação de jurisdição, o que irá desafogar o volume de processos em tramitação na Comarca. Também está sendo aperfeiçoado o E-proc, que dará maior efetividade e celeridade nos andamentos processuais.

Lamachia saudou a recepção dada pelo corregedor-geral do TJRS, que está sempre à disposição para atender a advocacia. “Quero agradecer ao desembargador Conti por receber estes pleitos e atender as reuniões que temos organizado com as subseções de todo o estado. A prestação jurisdicional é de interesse da sociedade, assim como da advocacia, e, por consequência, da OAB/RS”, pontuou ele.

Na reunião estiveram presentes os membros da diretoria da OAB/SL: o vice-presidente, Arthur Orlando Dias Filho; a secretária-geral, Sandra Inês Schlabrendorff; a secretária-geral adjunta, Jucemara Toffoli; a tesoureira, Túlia Margareth Minuzzi Delapieve; bem como a conselheira estadual da OAB/RS, Léa Presser Potrick, o ouvidor da OAB/SL e representante do Sindimetal, Cláudio Roberto de Morais Garcez.

Ainda  o prefeito de Portão, Kiko Hoff; o presidente da Câmara de Vereadores de Portão, Cléo da Silva; o vereador de Portão, Adair Rocha; o procurador-geral do Município de Portão, Alexandre Sato, e o presidente Câmara da Indústria, Comércio e Serviços (CICS) de Portão, Dary Pissetti.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo