Depois de 7 anos voltei ao São Leopoldo Tênis Clube. Não para fazer reportagem, como fiz ao longo dos 20 anos no jornal local, fui lá a convite do ex-prefeito Ronaldo Ribas para um almoço. Ele é o nosso parceiro no programa Panorama Político que vai ao ar todas as quartas-feiras e é transmitido pela página do facebook e rádio Berlinda. Fiquei surpreso ao entrar no clube. Parece um novo local. Além do prédio que está praticamente pronto do lado de direito da entrada, o restaurante tem dado vida e visibilidade a um dos cubes sociais mais antigo da região.
Capacidade para mais de 500 pessoas
Inaugurado em novembro do ano passado o restaurante tem atraído gente de todos os lugares. Com capacidade para 507 pessoas, diariamente servem em torno de 300 almoço por dia de segunda a domingo. O local é fantástico. Comida boa, profissionais atenciosos e claro, tem estacionamento. O legal de tudo isso é o número de pessoas que circulam pela clube. Fiquei impressionado, pois afinal, lembro de dia que só havia meia dúzia de gurizada treinando nas quadras e os professores abnegados.
8 anos
Lembro quando o ex-presidente Cláudio Bender falava que era preciso fazer algo para o clube se tornar alto-sustentável. Lembro também que muita gente era contra mexer ou vender áreas. Foi preciso coragem para iniciar a transformação. Em 2016 deixei o país e quando retornei não voltei ao Tênis Clube, então não lembro quem era o presidente quando iniciou as obras. Conforme o professor Zwetsch, que encontrei no almoço e segue por ali, foi um processo que durou 8 anos. Importante que a maioria optou pela renovação e agora o local está sensacional.
Exemplo
Fácil não é, até porque são regiões diferentes de São Leopoldo, mas o Aimoré precisa seguir o exemplo e buscar alternativas. Preciso levar pessoas para dentro do clube. Mais uma tentativa está ocorrendo com a boa campanha do time no Brasileiro da Série D. Amanhã, no Cultura Capilé na Berlinda, o presidente Werner Carvalho, mais Anderson Strack, que assumiu o marketig, e André Rotta, do Polo Gastronômico, terão novidades para movimentar a aldeia. Fico na torcida para que tudo que está sendo programado de certo.