POR SÔNIA BETTINELLI: Fim da tração animal exige persistência, comprometimento e fé

Publicado em:

O vereador Brasil Oliveira (PSD) parece pedir a proteção divina para que sua lei do fim da tração animal (sancionada há cinco anos), realmente saia do papel acabando com o sofrimento de cavalos e promova a inclusão das famílias que ainda usam o animal para o sustento. Aliás esse assunto poderá  tensionar  o plenário da Câmara de Vereadores, na sessão de hoje (28), casos os carroceiros participem reivindicando a prorrogação da lei.

Posicionamento

Se os carroceiros usarem a tribuna da Câmara de Vereadores, pedindo que a lei de tração animal não vigore a partir de sex-feira, os 13 vereadores terão que se posicionar sobre o tema, mesmo que o governo não abra mão do prazo de sexta-feira.

Tensão na quadra

Enquanto os times de futsal feminino de várias cidades ocupam a quadra do ginásio Celso Morbach para disputar na bola, quem é melhor, tem mais disputas veladas e perigosas rondando o espaço. Tomara que a disputa política e de poder não contamine o campeonato que está levando muita gente para o ginásio. Famílias chegam com chimarrão, crianças e muita torcida  promovendo a verdadeira ocupação do espaço público pregado e dito em alto e bom som pelos agentes políticos que precisa se confirmar na prática.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Nova bancada política do Berlinda assume microfones com humor e experiência

Cinco nomes de peso substituem Sônia Bettinelli na análise política da Berlinda, trazendo humor e expertise sobre a rotina leopoldense

Da tragédia à vitória: família da Campina supera enchentes e fatura R$ 95 mil no “Familhão”

Quando a cheia histórica de 2024 invadiu a casa...

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...