Já está na Câmara de Vereadores de São Leopoldo projeto do Executivo concedendo R$ 1 mil por família que hoje usam tração animal para o sustento. O benefício, que será votado em regime de urgência na quinta-feira, é alternativa visto que a partir de sexta-feira, 1° de julho, está totalmente proibida a tração animal em todas as regiões da cidade.
A proposta foi apresentada a uma comissão de carroceiros hoje (28) à tarde pelos secretários Nelson Spolaor e Fábio Bernardo, respectivamente Secretaria Geral e Assistência Social. A proposta inicial é de seis meses podendo prorrogar pelo mesmo período.
A Prefeitura de São Leopoldo reuniu na tarde desta terça-feira, 28 de junho, com representantes dos carroceiros que utilizam a tração animal como fonte de renda para apresentar a proposta de uma alternativa financeira para as famílias já cadastradas considerando o prazo para o fim do uso da tração animal na cidade.
O secretário Geral de Governo, Nelson Spolaor, e o secretário de Assistência Social, Fábio Bernardo da Silva apresentaram aos presentes que a gestão municipal está encaminhando o projeto de lei para análise da Câmara de Vereadores, com a criação do auxílio emergencial de até R$ 1 mil reais por família cadastrada pelo período de 6 meses, renovado por igual período. Nesse período, segundo Spolaor as famílias terão acesso a cursos de formação e qualificação.
19 horas de hoje, Juares Garcia, representante das famílias deverá usar a tribuna da Câmara de Vereadores. Pela previsão do governo, o primeiro repasse já ocorreria. através do Cartão bancário específico ainda no mês de julho.