POR JULIANO PALINHA: O protagonismo das meninas é oxigênio para o retorno do futebol leopoldense masculino

27 de junho de 2022 - 15:29
Por Juliano Palinha

Elas estão de parabéns. Foi lindo ver a bola rolando no nosso ginásio municipal Celso Morbach. Local que já foi palco de uma Copa América de Futsal em 1997 e também de uma Copa América de Vôlei Masculino em 2005. Parabéns a presidente da Liga Leopoldense de Futebol Amador Jaque D´Avila e suas pares pelo esforço, coragem e muita loucura. Sim, fazer o que essas meninas estão fazendo é preciso muita coragem e loucura. O protagonismo das meninas é oxigênio para o retorno do futebol leopoldense masculino.

Copa América de Volei em 2005 no Celso Morbach

União pelo esporte

É bem difícil fazer esporte no Brasil. Aliás, para ser bem sincero, vivemos em um mundo muito louco. Tem aqueles que só falam, tem aqueles que só criticam, e tem as meninas da Liga. Tem os meninos da Associação São Leopoldo de Esporte, que nasceu agora e mostram que o esporte é para todos e de todas. Tem o secretário de esporte Douglas Dalua, uma fera que nos enche de orgulho, afinal é o nosso tricampeão mundial. Um título que ele foi buscar com seu esforço pessoal e sempre deixou claro seu amor por São Leopoldo. Parece que o esporte leopoldense se uniu novamente e quem ganha somos todos nós.

Festa para todos

Durante a cerimônia de abertura, estava ao vivo na página e na  rádio da Berlinda, e vi alguns comentários sobre ter muitos políticos no evento. Fico feliz por isso. São nossos políticos. Pessoas que nos representam. Não importa se eles receberam o meu ou o teu voto para estar ali, mas são vereadores eleitos representam toda comunidade de São Leopoldo. Seja no esporte ou demais segmentos. Essa representatividade também faz parte da vida parlamentar.

Varzeano no 2º semestre

Entrevistando o prefeito Ary Vanazzi na noite de ontem ele deixou claro: teremos futebol rolando no 2º semestre. Prometeu uma verba para isso e afirmou que quer ver a bola rolando nos campos leopoldenses faz parte da programação do bicentenário em 2024.

Associação São Leopoldo de Esportes

O prefeito citou a recém  criada Associação São Leopoldo de Esportes, que tem na presidência Marcos Ughi, o Marquinhos, para fazer a competição. Registrada e com toda a sua diretoria formada por atletas que disputaram por muitos anos o futebol local, é a aposta da gestão municipal. Marquinhos disse que irá conversar com sua diretoria, pois o objetivo principal da associação foi defender o município no estadual de Cinquentão, mas fica feliz pelo movimento de recuperar o futebol local.

Verba para o Aimoré

Vanazzi não esqueceu do Aimoré. Lembrou da boa campanha do Aimoré no Brasileiro da Série D e disse que vai repassar uma verba para o índio. A equipe leopoldense está próximo de avançar pela primeira vez na história a próxima fase do brasileirão. Aliás, pouca gente lembra, mas em 2005, quando o Aimoré retornou ao futebol profissional, Vanazzi, recém eleito na época, repassou R$ 450 mil ao clube. O presidente era Reni de Oliveira, o Gão.

Comemorem, vocês merecem

Quem ainda não assistiu o vídeo do vestiário do Aimoré após vencer o vice líder Cascavel no Paraná precisa ver lá na página do Aimoré no facebook. Foi de arrepiar ver o presidente Werner Carvalho pulando e comemorando. Será um feito histórico, mas mais que isso. Diante de tanta dificuldade financeira esses aimoresistas merecem comemorar em muito. Parabéns indiada.

Corrida do Sesc

Correr é bom. Correr com a família melhor ainda. Correr e saber que é um esporte que cada vez mais busca a inclusão é sensacional. No domingo vi isso aqui em São Leopoldo. O frio não assusta essa galera, muito pelo contrário, parece ser o combustível para esse povo. Parabéns a equipe do Sesc, parabéns a todos os envolvidos.

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo