Esteio abrirá ambulatório para atendimento ao público LGBTQIA+

Publicado em:

Nesta terça-feira (28) é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, data que marca a luta pelos direitos desses grupos em todo o mundo. Pensando em todos os estigmas e preconceitos enfrentados e visando garantir o acesso à saúde integral a esse público, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará às 16h30min, a inauguração do Ambulatório de Atenção à Saúde LGBTQIA+ de Esteio, que ficará localizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nickollas Gomes (Rua Fernando Ferrari, 948), no Bairro Centro.

O serviço terá funcionamento quinzenal, sempre nas quintas-feiras, das 17h às 20h, iniciando nesse dia 30 de junho. O atendimento será feito por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento ou encaminhamento por outras unidades de saúde do Município.

O ambulatório oferecerá um espaço de acolhimento prioritário. Além do escopo de serviços oferecidos por todas UBSs do município, como consultas médicas e de enfermagem, solicitação de exames e avaliação clínica, haverá atendimento multidisciplinar, com psicólogo e assistente social, além do processo de prescrição de hormonização para pessoas trans que desejem fazer modificações corporais através de métodos medicamentosos. Pessoas que não se identificam com questões de gênero e sexualidade a partir desta sigla não são elegíveis para este atendimento, devendo acessar os serviços tradicionais.

Inauguração do Ambulatório de Saúde LGBTQIA+
Quando: Terça-feira (28), às 16h30min
Onde: Unidade Básica de Saúde (UBS) Nickollas Gomes (Rua Fernando Ferrari, 948 – Centro)

Ambulatório de Saúde LGBTQIA+
Local: Unidade Básica de Saúde (UBS) Nickollas Gomes (Rua Fernando Ferrari, 948 – Centro)
Expediente: Quinzenalmente, às quintas-feiras, das 17h às 20h – a partir de 30 de junho
Atendimento por ordem de chegada: Acolhimento sem necessidade de agendamento ou encaminhamento de outras unidades

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

BR-470, entre Veranópolis e Bento Gonçalves, será bloqueada a partir das 20h deste sábado

Com a previsão de alto volume de chuva para...

“A democracia sem mulheres é uma democracia mutilada”, Sandra Grohe

Na a 6ª Conferência Municipal de Políticas Para as...

Estreia neste sábado pela manhã o Master 60 anos do time do Rio Branco de São Leopoldo

A família do time do Rio Branco segue crescendo....

OPERAÇÃO PEDÁGIO: Polícia prende 14 criminosos que extorquiam donos de revendas de veículos no Vale do Sinos

Quatorze pessoas foram presas pela Polícia Civil pelo crime...