Prazo para declaração anual do MEI vai até quinta-feira, dia 30 

26 de junho de 2022 - 07:56

O prazo para a Declaração Anual Simplificada para o MEI (DASN-SIMEI) foi prorrogado até 30 de junho pela Receita Federal. Esse documento é obrigatório para todos os microempreendedores individuais (MEI) e serve para informar ao governo os dados sobre a atuação da empresa ao longo do último ano, como o total da receita bruta e o número de empregados registrados, por exemplo. A declaração é gratuita até a data estipulada, porém quem perder o prazo receberá multa.

Para evitar essa situação, quem deseja realizar a declaração deve apresentar o número do seu CNPJ e o valor arrecadado durante o ano de 2021 na Coordenadoria de Alvarás, localizada no térreo da Prefeitura de São Leopoldo (avenida Dom João Becker, 754, Centro). O horário de atendimento é das 9h às 14h, de segunda-feira a sexta-feira, e o telefone para contato é (51) 2200-0334.

Caso a declaração não seja realizada até a data estabelecida, além da já citada multa, o microempreendedor não poderá acessar as guias de arrecadação do Simples (DAS) até que regularize sua situação. Portanto, é importante não perder o prazo.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo