Centro de Especialidades no Hospital São Camilo de Esteio reabre na segunda-feira (27)

26 de junho de 2022 - 10:39

A partir desta segunda-feira (27), a Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio (Hospital São Camilo) retoma os atendimentos do Centro de Especialidades dentro do prédio da instituição (Rua Castro Alves, 948). Nos últimos dois anos, o setor permaneceu fechado, em função da pandemia de covid-19, e o serviço foi transferido para o Centro Integrado de Atenção em Saúde (Cias). As mudanças nos protocolos sanitários e as mudanças realizadas no hospital permitiram o retorno dos atendimentos.

As agendas seguem conforme já estabelecido previamente, assim como as datas dos especialistas. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone (51) 2126-8357, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O Centro de Especialidades do Hospital São Camilo é um serviço de atendimento ambulatorial que oferece assistência multidisciplinar nas especialidades buco-maxilo-facial, cirurgia geral, clínica geral, ginecologia, urologia e proctologia. O hospital não faz o agendamento direto para consultas no setor. Para ser atendido, o paciente deve procurar, em primeiro lugar, a rede de atenção básica do Município (unidades básicas de saúde). Caso o médico constate a necessidade de atendimento em uma das especialidades, será fornecido o encaminhamento. Com estes documentos em mãos, o paciente fará o agendamento na própria unidade que foi atendido.

No dia e horário determinados, o paciente deverá comparecer ao Centro de Especialidades com o encaminhamento e autorização do procedimento (fornecido pela unidade que realizou o agendamento), documento de identidade com foto e o cartão do SUS para a realização da consulta. O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo