7ª Etapa do Circuito Sesc de Corrida leva mais de 650 atletas às ruas de São Leopoldo na manhã deste domingo

26 de junho de 2022 - 08:15
Por Juliano Palinha

O tempo nublado e o frio de 8º C na manhã deste domingo em São Leopoldo não afastou os mais de 650 corredores de rua que participaram da 7ª etapa do Circuito Sesc de Corrida 2022 e movimentou as ruas centrais do município. A fase classificatório da competição trouxe famílias e pessoas de várias idades para participar deste etapa leopoldense.

O circuito foi disputado em categorias divididas por gênero e faixa etária. A grande novidade deste ano foi a prova para os deficientes visuais (cego0s), que contou com 57 competidores inscritos e que fizeram o percurso de 5km. As crianças também agiram a manhã e percorreram trechos de 1km e 2km, já os adultos foram para disputa de 3km, 5km e 10km.

A prova contou com a presença de Marcelo Afonso, gerente de Esporte e Lazer do SESC/RS, que enfatizou que a corrida é um esporte democrático que conta com a participação da família e pensa na inclusão. “A corrida é um esporte democrático que todos podem participar, e o Sesc cada vez mais incentivando isso. A gente fica muito feliz porque a etapa São Leopoldo sempre trás muitos atletas. Também é importante ressaltar a inclusão que cada vez mais está aumentando”, lembrou.

Conforme André Kirch, Técnico em Esporte e Lazer do Sesc, outro destaca é o número de pessoas de fora do município. “Temos várias pessoas que vieram de longe, excursões do interior do Estado que estão presente e movimento este grande evento”.

O secretário de Esporte de São Leopoldo, Douglas Dalua, comemorou o retorno do esporte na cidade, parabenizou os atletas de corrida e ressaltou que todo o calendário esportivo da cidade faz parte de um planejamento da SMEL. “Essa galera da corrida não tem tempo ruim, a gente fica muito feliz. A corrida, assim como o futsal que teremos hoje e o futebol de campo que está dentro do nosso planejamento é fruto de um grande trabalho. A gente pede só um pouquinho de paciência, mas as coisas estão acontecendo no nosso município”, afirmou.

A etapa Sesc conta com 11 provas classificatórias do circuito, que terá a final realizada no dia 4 de dezembro, em Porto Alegre. O circuito passará ainda por Passo Fundo, Ijuí, Pelotas e Santa Maria.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo