Neste domingo, após 7 anos, a bola volta a rolar no Celso Morbach com a 1ª Copa Ary Moura Intermunicipal de Futsal Feminino

25 de junho de 2022 - 14:37
Por Juliano Palinha

Após 7 anos o ginásio Celso Morbach em São Leopoldo abre suas portas para o futsal. Neste domingo (26), a partir das 20 horas, a bola volta a rolar no principal ginásio do município. Serão dois jogos que abrem a 1ª Copa Ary Moura Intermunicipal de Futsal Feminino. O primeiro confronto será entre as meninas do Real Madrinha, de Porto Alegre, contra as Feitosas de São Leopoldo. Duas equipes da Chave A da competição. Em seguida, às 21 horas, será a vez da Peñarol, de Guaíba, encarar as meninas do Jardim Bayer, de Sapucaia do Sul.

A competição conta com 16 times e é organizada pela Liga Leopoldense de Futebol Amador, com apoio da Secretária Municipal de Esporte, Semae e Associação São Leopoldo de Esportes. Conforme e presidente da Liga, Jaque D´Avila, a expectativa é a melhor possível. “Estamos felizes por abrir o calendário do futebol de São Leopoldo, após dois anos de pandemia. A Copa Ary Moura é o reconhecimento de quem dedicou a vida toda pelo esporte, principalmente o futebol. Apesar de todo o esforço, amanhã nossas meninas voltam a entrar em quadra. Isso só é possível porque muita gente comprou a ideia e tem auxiliado. A secretaria de Esporte, por meio do Secretário Douglas Dalua, a Associação São Leopoldo de Esportes por auxiliar a gente, o governo municipal e o Semae. Enfim, é um competição que conta com vários braços”, lembrou a presidente.

SECRETÁRIO DALUA COMEMORA

O secretário de esporte, Douglas Dalua, comemora o evento e diz que essa competição faz parte do retorno do futebol leopoldense. “Voltar o futebol sempre foi um dos planos da nossa gestão. Ativar esse esporte e trazer gente para o ginásio, assim como para os campos, sempre esteve no nosso planejamento. E através da Liga e a Associação de Esportes, que nos procuraram para cedência do ginásio e prontamente aceitamos a solicitação de fazer essa competição no ginásio, pois acredito que ali é o nosso templo do futsal leopoldense, a gente aceitou e não medimos esforços para fazer isso acontecer o quanto antes”, comemorou o secretário.

Dalua lembrou da parceria da Associação São Leopoldo de Esportes, em nome do presidente Marcos Ughi, o Marquinhos, e da Liga através da presidente Jaque, e gestão municipal que tem dado todo o suporte para a competição. “O trabalho do Marquinhos na Associação e a Jaque da Liga mostra que estamos em conjunto fazendo voltar o nosso futebol. Importante destacar também o trabalho da gestão, prefeito Ary Vanazzi e Nelson Spolaor. Eles estão dando todo o apoio para o nosso futebol retorna a cidade”, afirmou.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo