Projeto hamburguense é destaque em premiação nacional

23 de junho de 2022 - 15:29

O projeto #PartiuNovoHamburgo é finalista da 19ª edição do Prêmio Innovare, iniciativa que reconhece práticas transformadoras realizadas no Brasil. Criado com o objetivo de aproximar estudantes da história e cultura do município, a ação desenvolvida pela Secretaria de Educação (SMED) hamburguense promove saídas de campo em passeios que incluem aproximadamente 35 pontos de interesse na cidade.

Nos primeiros dois anos, o #PartiuNovoHamburgo realizou cerca de 150 passeios com quase 7 mil estudantes. Nos anos seguintes, em função da pandemia, a SMED desenvolveu uma versão online do trajeto. O conteúdo foi assistido por mais de 1.500 pessoas. Agora, em 2022, o projeto retoma o formato presencial e amplia o atendimento para estudantes de 4º e 5º anos.

O prêmio do Instituto Innovare é voltado à justiça e direito mas, em 2022, abriu inscrições na categoria Justiça e Cidadania, na qual foram submetidas práticas de profissionais de diferentes áreas, incluindo o projeto de Novo Hamburgo. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia no final do ano e as experiências serão divulgadas no banco de boas práticas da instituição.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo