Lideranças do PDT começam a sucessão de Ary Moura mobilizados para o futuro

23 de junho de 2022 - 11:36
Por Camila Kehl

O PDT de São Leopoldo está iniciando um novo ciclo após o falecimento de Ary Moura. A missão depende da liderança entre as gerações dos pedetistas, que já começam a sucessão mobilizados e pensando no futuro. Hoje (23) Geison Freitas, Venalto Severo e Rafael Souza, respectivamente diretor geral do Semae, diretor adjunto do Semae o vereador/presidente, falaram sobre o novo ciclo do partido no Berlinda News Entrevista.

Geison Freitas assumiu a diretoria do Semae depois de um longo processo de preparação feito por seu mentor Ary Moura. “O Ary foi me forjando no trabalho, me preparou para isso, eu já estava à frente de muitos projetos estratégicos do Semae. Estou muito tranquilo para assumir essa função”, afirma. O novo diretor já chega “adequando a casa” e encaminhando importantes decisões. Uma delas é o planejamento de um novo concurso da autarquia, com abertura de 25 a 30 cargos de contratação direta, mais cadastro reserva, com previsão de lançamento do edital ainda esse ano.

Outros serviços também estão sendo intensificados em São Leopoldo como a substituição de redes, que já está em fase de finalização no Centro e que seguirá nos bairros São José e Fião; além de uma operação tapa-buracos em diversos pontos da cidade.

Um novo capítulo do PDT em São Leopoldo

O presidente do PDT em São Leopoldo, vereador Rafael Souza, destaca o desafio de dar continuidade ao legado de Ary Moura, mas acredita que a união de antigos quadros com a chegada de novas lideranças vai construir um partido ainda mais plural. “A gente tem conversado com cada liderança pra unificar o partido. Respeitando a história da velha guarda, que carrega a experiência, os quadros vão se renovando”, fala.

O pedetista histórico Venalto Severo assume o cargo de diretor-adjunto do Semae e vê com bons olhos essa renovação do partido trabalhista. “Antigamente o debate político era mais pesado, hoje em dia está mais razoável. Estou gostando deste momento”, completa.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo