POR SÔNIA BETTINELLI: Protetores, Sempa e vereador Brasil alertam para proibição total de carroças em São Leopoldo

22 de junho de 2022 - 22:46
Por Sônia Bettinelli

Faltando oito (8) dias para a proibição total da circulação  de veículos de tração animal (carroças) em todas as regiões de São Leopoldo, protetores voluntários, Sempa e simpatizantes estão mobilizados para evitar qualquer possibilidade de prorrogação desse prazo. Ontem (21), a protetora Ana Paula Schmidt, representando todos os segmentos que lutam pela proteção dos animais, usou a tribuna e pediu aos 13 vereadores que não aceitem qualquer tipo de pressão para prorrogar esse prazo.

75 cavalos mortos em 2 anos

Em dois anos, 75 cavalos vítimas de maus-tratos. “Desde o início do processo para implementação do projeto pelo fim do uso de veículos de tração animal na cidade, só 38 animais foram cadastrados e desses 17 cavalos não existem mais”, disse Ana Paula. Conforme o titular da Secretaria de Proteção Animal (Sempa), Walter Léo Verbist, 131 famílias estão cadastradas.

Autor da lei

O vereador Brasil, Oliveira (PSD), autor da lei municipal 8.609/2017, que proíbe a tração animal, popularmente, as carroças, defendeu o cumprimento do prazo na tribuna em suas redes sociais. “Fala-se em prorrogação da Lei, mas eu NÃO acredito que isso possa ocorrer, muito menos com o apoio dos colegas vereadores que compõem esse Legislativo. Queremos que essa Lei saia do papel e possa oferecer uma vida mais digna aos carroceiros e à Causa Animal, com a retirada definitiva dos veículos de tração animal, dos últimos bairros, conforme prevê o Plano de Zoneamento proposto pela Prefeitura, em agosto de 2021“, escreveu Brasil.

 

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo