POR SÔNIA BETTINELLI: A luta pela moradia, mais uma vez, no centro do debate da Câmara de Vereadores

21 de junho de 2022 - 23:49
Por Sônia Bettinelli

O principal debate da Câmara de Vereadores de São Leopoldo ontem (21) foi sobre as famílias que estão há pelo menos 30 anos morando na Feitoria, e hoje fazem parte de um processo envolvendo a Metroplan , Ministério Público e a Secretaria Municipal de Habitação. Trata-se de notificação de despejo por conta de estarem em uma área de alagamento. “O tema é bem delicado e estamos lutando para resolver junto à Metroplan, MP  e Prefeitura, por isso a necessidade de uma audiência pública para a primeira semana de julho com a presença de todas os envolvidos”, disse o vereador Gabriel Dias (Cidadania).

Favorável

Ana Affonso (PT) não só se pronunciou favorável à audiência pública como elogiou a iniciativa do vereador Gabriel Dias. Aliás o vereador está desde a semana passada tratando do assunto com as famílias.

Lemos “espraiado”

Da Baixada, o vereador Lemos (PSB), pré-candidato a deputado estadual está percorrendo o Estado em busca de apoios. No final de semana, Lemos fez uma turnê pelo litoral passando por  Imbé, Osório, Cidreira, Balneário Pinhal e Tramandaí onde se encontrou com Francisco Costa, o Índio, ex-jogador de futebol de salão que passou pela  Seleção Brasileira. Hoje é  suplente de vereador do PSDB de Tramandaí.

Ciclo pós Ary Moura

Sobre o PDT de São Leopoldo, iniciando um novo ciclo pós Ary Moura, (falecido), todas as ações serão calculadas, debatidas e sem  pressa.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo