Caminhoneiro que atingiu vários carros e casas na Grande BH usou rebite, cocaína e dirigiu 5 dias sem dormir; ele foi preso em flagrante

18 de junho de 2022 - 17:23

Foi preso em flagrante o motorista do caminhão que atingiu várias casas e carros na noite dessa sexta-feira (17), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Testemunhas haviam falado em “cerca de dez carros” atingidos, mas o boletim de ocorrência fechou com um total de 20 veículos impactados pelo caminhão, sendo 17 carros, uma moto, um ônibus e um reboque. Além disso, cinco casas ficaram danificadas, segundo a Defesa Civil.

A Polícia Civil informou neste sábado (18) que o homem, de 39 anos, já foi encaminhado ao sistema prisional, onde “permanecerá à disposição da Justiça”.

Segundo a Polícia Militar (PM), o condutor estava confuso quando foi abordado, mas confessou aos militares que fez uso de rebite durante toda a noite. A substância costuma ser usada para perda de apetite, no entanto, o uso em excesso pode causar insônia – objetivo final de muitos caminhoneiros que usam esta droga para conseguirem dirigir por várias horas sem parar para dormir.

A polícia informou também que foi encontrado com o motorista uma porção de substância semelhante a cocaína.

À polícia, o motorista contou que fez uso de rebite a noite toda e que há 20 anos faz uso de cocaína. E disse ainda que dirigiu de Buenos Aires, capital da Argentina, até o local do fato por cincos dias sem dormir. As informações constam no boletim de ocorrência.

Ele foi ouvido pela delegada da Central Estadual de Plantão Digital e autuado em flagrante pelo crime previsto o Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro: condução de veículo com alteração da capacidade psicomotora. A Polícia Civil disse que segue investigando o caso.

Relembre o acidente

O caminhão desgovernado atingiu casas e vários carros, segundo relatos de testemunhas, na noite desta sexta-feira (17) em Santa Luzia, na Grande BH. Ninguém se feriu.

O motorista do caminhão chegou a ser agredido por populares, mas foi socorrido e encaminhado para atendimento médico.

Segundo a polícia, o condutor seguia por uma das avenidas quando bateu e derrubou placas, depois disso, o veículo continuou em alta velocidade atingindo muros e carros que estavam parados.

Um dos veículos atingidos foi empurrado para o muro de um supermercado. Durante o trajeto, várias caixas que continham embalagens de remédios caíram do caminhão.

Moradores relataram “cenário de guerra” quando viram o veículo descer em alta velocidade pela Rua Pedro Leopoldo, no Centro da cidade.

Fios de energia elétrica também foram atingidos no acidente. A Cemig informou que a colisão provocou o rompimento de cabos e outros danos à rede de energia e, por isso, a luz teve que ser desligada na noite desta sexta. A companhia disse que, depois que os reparos foram feitos, a energia voltou por volta das 23h40.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo