SAP inaugura sua 3ª unidade em São Leopoldo com capacidade para 850 empregos

17 de junho de 2022 - 19:36

Na próxima segunda-feira, dia 20, a SAP, uma das principais desenvolvedoras de softwares no mundo, inaugura sua terceira unidade de seu complexo em São Leopoldo. A ampliação foi divulgada em 2018 e recebeu um investimento de R$ 120 milhões. O novo edifício tem 14 mil metros quadrados de área construída e espaço para 850 novos funcionários.

Em 2018, à época da divulgação do investimento, o presidente da SAP Labs, Dennison John, destacou que a escolha pelo aporte tem a ver com o fácil acesso a novos talentos na região: “Estamos próximos a outros centros de tecnologia em universidades locais e também do Mercosul, além do acesso rápido a países como a Argentina”, disse ele.

A empresa também destaca que a nova unidade será o prédio com menor nível de emissão de gás carbônico por funcionário da companhia em todo o mundo.

Com a finalização do projeto, todo o complexo da SAP Labs terá um total de 30 mil metros quadrados. Essa é a terceira expansão da multinacional alemã desde a inauguração da sede no Parque Tecnológico de São Leopoldo (Tecnosinos), na Unisinos, em 2006.

Fonte: DuduNews Schmitz

Notícia anterior
Próxima notícia

Comentários

Silvia dorlisa justino

Tudo bm ..eu precisa trabalhar por favor..responde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo