Limpeza no Málaga retira descarte irregular de resíduos sólidos; denúncia whats 9 93376656

17 de junho de 2022 - 21:17

Até a próxima semana, equipes da  Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb) devem concluir a limpeza, roçada, capina e recolhimento de descarte irregular de resíduos sólidos na área do Distrito Industrial Málaga.

No local estão instaladas 24 empresas, que geram cerca de 500 empregos, como destaca o titular da Sedettec, Juliano Maciel.  “Ainda há terrenos vagos para instalação de novas indústrias”, acrescenta. “Esse é o primeiro passo da pauta que nos foi apresentada pelos empresários da Sindimetal-RS e estamos conseguindo finalizar com o trabalho da Semurb nas ruas do local”, afirmou o secretário de Desenvolvimento e Tecnologia, Juliano Maciel.

E um dos objetivos da limpeza é mostrar para as atuais empresas e futuras que o espaço é bom. “O  serviço é necessário e importante, pois se trata de área importante para o desenvolvimento da cidade, devido à quantidade de empresas recebidas no local”, destaca o titular da Mobilidade e Serviços Urbanos, Sandro Della Mea Lima. A limpeza já foi feita nas  ruas Weinmann, Heiuth Kuhn, Hoefel Sander e avenida Marcelino Ramos.

Além das limpezas iniciadas esta semana, a secretaria também vai realizar a revitalização da sinalização viária do local, como por exemplo, a substituição e colocação de placas de trânsito.

 

Distrito Industrial

Málaga foi criado em 2010 por empresários em conjunto com a Prefeitura Municipal e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (Sindimetal RS), compondo um total de 24 empresas. Dentre as empresas que contaram com representantes na reunião estavam a Metalúrgica Guedes, Lajesinos, CCV Industrial, Viva Cor, Sebras, Plstfera e Hidraujet.

A Prefeitura de São Leopoldo também pede a colaboração das pessoas para que não joguem resíduos em lugares proibidos e caso vejam a ação denunciem no whatsapp (51) 9 93376656 ou ouvidoria da prefeitura, telefone 156.
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo