POR SÔNIA BETTINELLI: Esteio é reconhecido pela ONU como exemplo de acolhimento de refugiados

15 de junho de 2022 - 23:36
Por Sônia Bettinelli
Sobre boas práticas, fraternidade, acolhimento e  amor ao próximo, ontem (15) a administração municipal de Esteio foi destaque nacional pelo Centro Permanente de Acolhimento aos Refugiados. Além do destaque nacional Esteio é considerado pela ONU uma referência que desde 2018 acolhe refugiados e agora tem o centro onde as famílias de refugiados podem permanecer por seis (6) meses. Em quatro anos, mais de 600 famílias acolhidas, principalmente de venezuelanos.
Sede Ary Moura
A sede do PDT de São Leopoldo será chamada de sede José Ary Moura, conforme disse o atual presidente do partido, vereador Rafael Souza, terça-feira, durante homenagem ao líder pedetista que faleceu dia 6, aos 68 anos de idade, após lutar mais de um ano contra o câncer no estômago.
120 anos

Segunda-feira, 20, a partir das 19 horas, por iniciativa do vereador Fabiano Haubert (PDT), o Colégio São Luís será homenageado com sessão solene pelos 120 anos de existência. Homenagem será na Câmara de Vereadores.

Defesa da Cultura

O secretário de Cultura e Relações Internacionais de São Leopoldo, Pedro Vasconcellos, participou em Brasília da sessão da Comissão de Cultura da Câmara de Deputados, ao lado de artistas, gestores, movimentos sociais e parlamentares da oposição unidos pela derrubada dos vetos à  Lei Paulo Gustavo que deve liberar  4,3 bilhões  para a cultura brasileira. O movimento é pela derrubada do veto.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo