POR SÔNIA BETTINELLI: Eduardo Leite está com discurso pronto para explicar a mudança de ideia

13 de junho de 2022 - 22:58
Por Sônia Bettinelli

Eduardo Leite começou a live de ontem (13) listando os motivos que o levaram a mudar de ideia e concorrer à reeleição. Mesmo que tenha renunciado em 31 de março, ainda assim está em busca do segundo mandato consecutivo, também conhecido como reeleição. Sobre aliados, Leite vai do MDB, PSD, União Brasil, sem descartar o PP, por exemplo.

Em São Paulo

Sobre o MDB, hoje (14), o deputado Gabriel Souza, pré-candidato ao Piratini, está em São Paulo para uma reunião com o presidente nacional da sigla, Baleia Rossi. Entre os desfechos, um é o MDB gaúcho fechar dobradinha com o PSDB, como aliança nacional, porém aqui no Sul, o MDB sendo vice.

Uma semana sem tribuna

A crise gerada pela crítica do petista Diego Pitirini ao pedetista Rafa Souza, tem grande chance de ser “abafada e amenizada” por dois motivos: Hoje, 14, a sessão será em homenagem ao vice-prefeito Ary Moura, com a presença de familiares, amigos e correligionários, ou seja, ninguém usará a tribuna para outro assunto que não seja ao líder pedetista que morreu dia 6. O segundo motivo, é o feriado de Corpus Christi na quinta-feira, 16.

“Assunto do dia”

A crise pode até amenizar, mas será mais uma fissura na relação entre os partidos. O comentário de petistas ontem era um só: a crise. A maior parte dos petistas tentando entender a crítica do secretário de Saúde, Diego Pitirini, em live no domingo, quando a estratégia petista era atingir Gabriel Dias (Cidadania).

Mais apoio à pré-candidatura

Ana Affonso (PT) começou a segunda-feira, 13, ainda comemorando o lançamento de sua pré-candidatura no dia 10, noite de sexta-feira muito fria. “Os companheiros vieram de várias cidades independente do frio, o que me deixou feliz da vida. E para completar, o vereador João Pedro do PT de Portão, foi comunicar que não é pré-candidato a deputado estadual e se soma à pré-candidatura”, destacou a vereadora.

p

Pré-candidato

Ontem (13) foi confirmada a pré-candidatura do ex-vereador Fernando Henning a deputado estadual pelo PTB de São Leopoldo.

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo