Saúde destaca indeferimento de liminar e vereador diz que vai recorrer

12 de junho de 2022 - 20:04
Por Sônia Bettinelli

Sobre o questionamento judicial pelo não realização  de licitação para contratação da empresa Inovadora Sistemas de Gestão, responsável pela informatização da rede municipal de Saúde de São Leopoldo, a Justiça indeferiu liminar para suspensão do contrato. No entanto, isso não significa o fim do debate.

Inexigibilidade de licitação

O vereador Gabriel Dias (Cidadania), autor do pedido de liminar, recorreu da decisão em 1° grau. Ele insiste que o comando da pasta da Saúde deve explicar porque optou pela inexigibilidade de licitação, processo permitido pela lei das licitações pela exclusividade do objeto a ser contratado, como pela falta de empresas concorrentes.

Vídeo do secretário
No sábado (11) o secretário de Saúde, Diego Pitirini, em vídeo, destacou a importância da informatização da rede, cuja proposta é agilizar o atendimento da população e evitar serviços repetidos como requerimento do mesmo exame para o cidadão, entre outras situações.
Software único ?
Há muitos anos a cidade carece da informatização da rede municipal da Saúde. Foram muitos anúncios sem a concretização. Agora, com a implantação em andamento é necessário uma explicação técnica objetiva da Saúde, em relação ao questionamento judicial: A inexigibilidade de licitação foi pela exclusividade do objeto (único Software) ou falta de mais empresas capacitadas para o produto?

Implantação

Conforme o secretário Diego Pitirini, o cronograma de implantação do sistema e treinamento das equipes, segue em andamento, tendo já sido instalado na Vigilância Sanitária, no Almoxarifado da Saúde, na Farmácia Municipal, e iniciado o processo nas unidades básicas de saúde.

 

Celebração

Familiares, amigos e companheiros de partido participaram da celebração da missa de 7° dia pelo falecimento do vice-prefeito e diretor do Semae, Ary Moura (PDT), ontem (12), na igreja  matriz de São Leopoldo. Como faz em todas as missas de 7° dia, no final, o padre Chagas entregou à filha Carol Moura, uma vela para ser acesa nas orações ao pai falecido no domingo, dia 6. Os vereadores Rafa Souza, Iara Cardoso e o deputado federal Pompeo de Mattos, também participaram da missa.

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo