POR SÔNIA BETTINELLI: No jantar com Ciro Gomes, Iara Cardoso trata da “possível” pré-candidatura

9 de junho de 2022 - 23:41
Por Sônia Bettinelli

Entre parte dos leopoldenses, da qual me incluo, a pré-candidatura da vereadora Iara Cardoso (PDT) à deputada federal estaria sacramentada. Porém, não parece estar assim. Ontem (9), Iara Cardoso jantou na casa da vice-presidente nacional do PDT, Miguelina Vecchio, em Porto Alegre, para tratar do assunto.

Várias possibilidades

Iara Cardoso pode ser pré-candidata a deputada federal, estadual ou até compor chapa para o Senado, ou seja, vai concorrer. Nos próximos dias definirá seu destino para a eleição de outubro.

Informatização da saúde

O vereador Gabriel Dias (Cidadania) foi à Justiça com pedido de liminar para que a contratação, sem licitação, da empresa Inovadora para  informatizar as unidades de saúde seja suspensa. Segundo o vereador, o contrato de R$ 1.846.562, foi feito por inexigibilidade, porém há outros concorrentes na área e mais que isso, o Ministério da Saúde ofereceria o programa gratuitamente.

Todos contrataram

Ex-secretário municipal de Saúde, o vereador Marcel Frison (PT), disse, na  Câmara de Vereadores que não há qualquer irregularidade. Que prefeituras da região contrataram a mesma empresa, nos moldes de São Leopoldo.

Embate para meses

Esse assunto apenas foi anunciado e chega como aqueles temas que renderão meses de debate, discussão e enfrentamentos dentro e fora da Câmara de Vereadores.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo