Instituto Penal de NH inicia projeto com a Feevale para realização de atendimentos médicos

9 de junho de 2022 - 14:53

O Instituto Penal de Novo Hamburgo (IPNH), em parceria com o curso de medicina da Universidade Feevale, iniciou o projeto clínica-escola, que visa à obtenção de experiências e práticas acadêmicas de saúde aos acadêmicos, em troca de atendimento médico ao público privado de liberdade.

Considerada um projeto de extensão da Universidade Feevale, a clínica-escola é uma unidade de atendimento que foi instalada dentro do IPNH, preparada para atender os apenados gratuitamente.

Os pacientes são atendidos pelos acadêmicos, que são supervisionados por dois médicos docentes. Após os atendimentos realizados nos consultórios, os alunos dividem as experiências e os casos na sala de aula da unidade prisional, através de uma discussão clínicopatológica entre professores e alunos.

A clínica-escola é equipada com toda a estrutura necessária para garantir um acolhimento completo e seguro aos apenados, ocorrendo atendimentos duas vezes na semana, todas as terças e quintas-feiras.

“Temos como grande objetivo associar qualidade assistencial e saúde no IPNH ao ensino e pesquisa do ambiente universitário”, destacou o coordenador do curso de medicina da Feevale, professor Pedro Beria.

Para o diretor do IPNH, Vinícius Guimarães Silva, “a parceria visa ao direito do acesso à saúde da pessoa presa, bem como contribuir com a comunidade acadêmica, com a ciência e, consequentemente, com a sociedade”.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo