Sesc São Leopoldo promove debates do Arte da Palavra em escola e no Teatro Municipal

7 de junho de 2022 - 16:28

O Sesc São Leopoldo realiza nesta quarta-fera (8), duas sessões gratuitas do debate literário “Ilusões Verdadeiras: Leitura como Armadilha”, com os autores Telma Scherer e Carlos Schroeder. A primeira acontece às 8h15, na Escola João Belchior Marques Goulart, e é exclusiva para os alunos do oitavo e nono anos. A segunda é aberta ao público, no Teatro Municipal de São Leopoldo (Rua Osvaldo Aranha, 934 – Centro), às 19h, sem necessidade de inscrição prévia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3592-2129, pelo WhatsApp (51) 99367-8714 ou diretamente no Sesc (Rua Marquês do Herval, 784 – Centro).

O Arte da Palavra acontece através da Rede Sesc de Leituras e é um projeto voltado para ações formativas e de fruição literária, cujo objetivo é incentivar a leitura e a produção literária. A iniciativa abrange diversos públicos e faixas etárias distintas para valorizar obras e escritores brasileiros, as novas formas de produção literária e os discursos periféricos emergentes. O programa é composto por três circuitos: autores, oralidade e criação literária. A edição que acontece em São Leopoldo será o circuito de autores, que é voltado para a valorização e divulgação de escritores nas diferentes comunidades.

Arte da Palavra – Sesc São Leopoldo

  • 08/06 (Quarta-feira)
  • Debate literário “Ilusões Verdadeiras: Leitura como Armadilha”
  • 8h15 – Escola João Belchior Marques Goulart
  • Sessão gratuita e exclusiva para alunos do nono e oitavo anos
  • 19h – Teatro Municipal de São Leopoldo (Rua Osvaldo Aranha, 934 – Centro)
  • Sessão gratuita e aberta ao público. Não é necessário se inscrever.

Convidados:

Carlos Henrique Schroeder: natural de Trombudo Central, em Santa Catarina, é autor das obras “Ensaio do Vazio” (adaptado para os quadrinhos); da coletânea de contos “As Certezas e as Palavras”, que venceu o Prêmio Clarice Lispector, da Fundação Biblioteca Nacional; e do romance “As Fantasias Eletivas” (adaptação cinematográfica e lançado na Espanha), além de outros livros. O último citado foi indicado como leitura nos vestibulares da UFSC, UDESC e Acafe, nos anos de 2016 e 2017. Schroeder tem contos traduzidos para o inglês, alemão, espanhol e islandês. O escritor já falou sobre seus livros na França (Sorbonne), México (Guadalajara) e Espanha (Casa Catalunya), e além de ter dado oficinas em sete estados brasileiros.

Telma Scherer: artista e professora de literatura brasileira na UFSC. A autora já publicou os romances “Às Avessas” e “Lugares Ogros”, além de outros seis livros de poesia, dentre os quais “Não Alimente a Escritora”, “Depois da Água”, e “Squirt”. Este último foi semifinalista do prêmio Oceanos 2020. Telma é formada em Filosofia e em Artes Visuais, com mestrado e doutorado em Literatura, sobre a obra de Ricardo Aleixo, com período sanduíche na UPORTO, em Portugal. Atuou como poeta e performer em eventos culturais do Sesc e de prefeituras do Sul do Brasil, com ênfase na participação comunitária e em projetos como a descentralização da cultura.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo