O corpo do vice-prefeito e diretor do Semae, José Ary Moura, já está sendo velado no ginásio municipal Celso Morbach em São Leopoldo. O velório iniciou as 8 horas e segue até às 16 horas. Às 17 horas está previsto o enterro no Cemitério Ecumênico, no bairro Cristo Rei.
O prefeito Vanazzi decretará Luto Oficial de sete dias pelo falecimento de Ary Moura. Conforme Vanazzi “É um momento muito triste para a cidade de São Leopoldo, pois perde um dos seus melhores exemplos de homem público, pai, advogado, político por vocação, um cidadão sério, comprometido, lutador das causas sociais, meu vice prefeito leal e dedicado. Estamos todos muito tristes, sabedores da luta difícil que ele vinha enfrentando. Seu nome ficará na história pela sua coerência, comprometimento e estando sempre ao lado do povo”, destacou Vanazzi.
Ary, como era conhecido, tinha 68 anos e estava lutando contra um câncer no estômago, desde 2021. Faleceu na madruga deste domingo em casa, no bairro Santa Tereza. Advogado formado pela Unisinos, atuou nas mais diversas áreas do Direito, sendo reconhecidamente um homem do povo. Foi vereador em São Leopoldo por cinco mandatos e esteve a frente da várias lutas.
Identificado no esporte, principalmente com o Botafogo, time do seu bairro, Ary também defendeu a cultura nativista e o carnaval. Deste cedo parentes e amigos, entre eles o parlamentares, já se faziam presente para última despedida.
Ary deixa a esposa, Maria Teresa de Castro, os filhos Carlos, Ana Carolina, Amélia, e os netos Erico e João.