“Agradeço a todos vocês pelas palavras, gestos e carinho que me dedicaram no dia do meu aniversário”, Ary Moura

5 de junho de 2022 - 13:25
Por Sônia Bettinelli

Quando chegou em São Leopoldo, direto de Foz do Iguaçú, Ary Moura era mais um jovem a escolher a Unisinos  para o curso superior, no caso dele, Engenharia Civil.

Chegou, cursou praticamente todo os semestres, inclusive com estágio prático. Foi aí, que ao invés de construir prédios entre outras obras, Ary Moura ingressou na política para construir  pontes ligando as comunidades ao serviços públicos.

Relembrar sua chegada e o início da sua história na política era uma das maiores alegrias do pedetista. No dia 23 de fevereiro de 2022, Ary Moura participou do Panorama Político para conversar com Ronaldo Ribas, Vanderlan Vasconselos e Paulo Borba. Teve gargalhada, muita história e experiência política.

Panorama Político em 23/02/2022

Influência do irmão na política

“Tenho cinco mandatos de vereador e um do meu irmão Jaci, que conto pra mim (risos).”

Sobre concorrer a deputado federal

“Já estive mais católico nessa história. Estou terminando meu tratamento e os médicos estão totalmente contra. A  questão política e uma pauta que não me deixa dormir. Eu penso em tudo.”

Lealdade 

“A rebeldia de Olímpio Albrecht contra a Corsan trouxe o Semae para São Leopoldo. E onde eu estiver, seja o plenário que for, se alguém quiser pisar na nossa história eu levanto a mãe digo: Vamos corrigir isso. Se não quiser corrigir, escuta o que eu vou dizer.”

Fidelidade e amor pelo PDT

“Não tinha casa e me ofereciam casa, não tinha carro e me ofereciam carro pra eu mudar de partido. Não falo nomes pra não dar reboliço por aí. Isso tudo eu passei. Levei 8 anos para construir minha casa. O Xerife foi meu mestre de obra. Todo fim de semana o dinheirinho estava na mão dele.”

É os #arys

“Já sei o que vamos fazer em 2023 e 2024. O  Vanazzi é um gestor que pensa e planeja tudo. Estamos planejando tudo, sobre essas pavimentações. Onde será feito asfalto. Onde será a pavimentação.Tudo isso está sendo discutido. Ele (Vanazzi) bota todo mundo lá em uma sala e vamos discutir, discutir . Nunca discuti tanto, mas aprendi com ele (Vanazzi). Estou fazendo no Semae. Coloco todo mundo na sala para avaliar.”

Vitória na eleição de 2020

À família nossa solidariedade

O site Berlinda – Sônia Bettinelli e Juliano Palinha – lamenta profundamente a partida de Ary Moura, político com quem sempre tivemos uma relação respeitosa, profissional e de amizade. O Palinha pela convivência no futebol amador da cidade, que sempre dirá o “Botafogo do Ary Moura”, e eu pelos quase 30 anos de jornalismo político. Mas nosso abraço solidário à família, esposa, filhos, irmãos e netos, pelos meses de acompanhamento no tratamento com os momentos de dúvida, sofrimento, alegria. Que a dor da partida permita entender as coisas de Deus e o fim do sofrimento terreno para ele.

Vá em paz José Ary Moura – 1954/+ 2022

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo