Receita Federal recebeu mais declarações do que o esperado em quase todos os municípios da região

1 de junho de 2022 - 17:16

Estimativa da Receita Federal foi superada nacional e regionalmente. Na maioria dos municípios da região de jurisdição da DRF de Novo Hamburgo, o número de declarações recebidas também foi maior do que o esperado.

Enquanto no país a estimativa era de 34 milhões e foram recebidas 36 milhões, no estado, a projeção era de 2,4 milhões e identificadas 2.561.838 declarações recebidas dentro do prazo.

Na região de Novo Hamburgo e Vale dos Sinos, a estimativa foi superada em 4%, que corresponde ao recebimento de 16.594 declarações a mais que o estimado. No município de São Leopoldo, a receita recebeu 52.854 declarações. O estimado era 55. 497 no total de 57.125.

Malha Fina:

A sugestão para esse momento é acompanhar o processamento da Declaração por meio do Portal e-CAC. No extrato aparecerá em “fila de restituição” ou “declaração com pendência” Se aparecer essa segunda opção, é necessário clicar em pendência para verificar a informação que está divergente e assim, se for o caso, promover a autorregulamentação transmitindo uma declaração retificadora.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo