Guarda Civil Municipal de São Leopoldo irá usar câmeras instaladas nos uniformes a partir deste mês

1 de junho de 2022 - 12:04
Por Juliano Palinha

Os Guardas Civis Municipais de São Leopoldo iniciaram a fase de ajuste de câmeras instaladas nos uniformes. Conforme o comandante da Guarda, José Carlos Pedroso, as câmeras “Gopro”, adquiridas pelo Fundo Municipal de Segurança Urbana (Funsegur), obtida através das multas da Zona Azul. já estão na Secretaria de Segurança do Município. “São 30 câmeras e já estamos utilizando em fase de ajustes. Este mês estarão todas em operação. Será usada uma por equipe, havendo troca por turnos”, afirmou o diretor. Os investimentos são de mais de 42 R$ mil, entre os equipamentos de gravação e os cartões de memória, o projeto é de 2020.

O diretor acrescenta ainda que a partir deste mês, todas as ocorrências serão filmadas e acompanhadas, para reforçar o trabalho dos agentes municipais. Pedrozo lembra que esse projeto, de instalação de câmeras nos uniformes, vêm sendo discutido internamente há anos e a ideia é sempre buscando atualização dos equipamentos.

Saiba mais

A instalação de câmeras no uniforme dos agentes da GCM foi um dos temas no Berlinda News Entrevista de 26 de maio com as presença do comandante da GCM, José Carlos Pedroso, titular da 3ª DRM, delegado Eduardo Hartz e Major GOI, comandante do 25° BPM.

Os representantes das forças de segurança falaram sobre a complexidade da função, especialmente em situações que geram desacato, ofensa, voz de prisão, entre outras. A instalação de câmeras nos uniformes permitiria toda a ação. “Proteção para o agente e para o cidadão, disse Pedroso.

 

 

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo