POR SÔNIA BETTINELLI: Com silêncio de Vanazzi o presidente Tarzan irá promulgar leis do autismo de Jeferson Falcão

30 de maio de 2022 - 23:18
Por Sônia Bettinelli

As três leis sobre transtorno do espectro autista TEA,  de autoria do vereador Jeferson Falcão (MDB), serão promulgadas hoje (31), 17 horas, pelo presidente da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, Tarzan Corrêa (Republicanos). Cabe ao presidente do Legislativo promulgar se a lei não for vetada ou sancionada pelo prefeito depois de 15 dias úteis.

Censo do autismo

A primeira lei  é o censo do autismo que deverá ser realizado pela administração municipal, número que permitirá e facilitará políticas públicas na saúde, educação e assistência social, por exemplo.

Simbologia

A segunda lei faz  ajustes à lei municipal 8626/2017 que obriga os estabelecimentos públicos e privados no Município de São Leopoldo a inserirem nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do autismo e também nos assentos do transporte público de prioridade.

Vistas para alimentação 

Com emendas do próprio autor, Jeferson Falcão, bancada do PT e Iara Cardoso (PDT), a terceira lei trata da  permissão para que pais de aluno autista, na educação infantil em tempo integral, possam acompanhá-los dentro da escola na adaptação alimentar.

Beto não vai

Sobre o ato de amanhã (1°) em Porto Alegre, com a presença de Lula e Alckim, respectivamente PT e PSB, o pré-candidato ao Piratini pelo PSB, Beto Albuquerque não deve participar. Aqui nos pampas a dobradinha PT/PSB  precisa trabalhar muito para harmonizar o ambiente já que os dois partidos tem candidato ao Piratini.

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo