Com quase 10% da corporação militar usuário de moto, 19º BIMz realiza cursos para evitar acidentes sobre duas rodas

30 de maio de 2022 - 13:23
Por Juliano Palinha

Quase 10% da corporação do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado (19º BI Mtz) tem moto. Para evitar acidentes e com o objetivo de conscientizar os militares quanto aos riscos da incorreta utilização da motocicletas, o batalhão realiza duas vezes por ano cursos de “Prevenção de Acidentes com Motocicletas (EPAM)”. Na semana passada, inserido na campanha nacional Maio Amarelo, foram dois dias de aulas teóricas e práticas para os militares de São Leopoldo.

Conforme o Tenente Fabiano Seggatto, todos os militares que tem moto participaram do “Estágio”, como é chamado. “O Estágio teve como objetivo conscientizar os militares quanto aos riscos da incorreta utilização da motocicleta, sendo abordadas instruções de direção defensiva, técnicas de pilotagem, legislação de trânsito, uso de equipamentos de proteção individual, primeiros socorros e manutenção preventiva. Duas vezes por ano a gente faz esse estágio para reelembrar os militares e buscar evitar acidente”, explica o Tenente. A atividade foi ministrada pelo 3º Sargento Ygor da Silva Moreira, militar do Batalhão capacitado para transmitir os conhecimentos do assunto.

Seggatto acrescenta que também neste mês ocorreu uma palestra com o pessoal da Polícia Rodoviária Federal alertando a segurança no trânsito que envolveu todos os motorista, não apenas de moto.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo