2º Seminário para bombeiro civil será no 18 de junho em São Leopoldo

23 de maio de 2022 - 10:58
Por Sônia Bettinelli

No dia 18 de junho, a unidade de Bombeiro Civil de São Leopoldo fará o segundo seminário para qualificação de bombeiro civil, profissão reconhecida pela  Lei Federal nº 11.901 de 2009. No Berlinda News Entrevista de hoje (23), Marcelo Rinka, destacou a necessidade de qualificação permanente dos profissionais, assim como a atuação. “Podemos prestar serviço na iniciativa privada, seja por cursos ou por exemplo, atuar em eventos de porte médio. Também podemos  trabalhar em eventos públicos, uma SL Fest, por contrato com a produtora responsável”, exemplificou.

Rinka está desenvolvendo um projeto para levar instruções e primeiros socorros nas escolas, baseado na Lei Lucas Begalli, que morreu engasgado em uma excursão escolar e os professores que acompanhavam não sabiam como agir. “Na próxima semana faremos isso com 28 turmas de uma escola em Novo Hamburgo. Objetivo é capacitar professores e funcionários para agir em momentos de engasgo”, diz Rinka.

Com uma boneca, Rinka mostrou durante o programa, como desengasgar uma criança com a  manobra de Heimlich, considerado o melhor método de desobstrução de vias aéreas, fácil de fazer que faz parte de todos os treinamentos. “É muito importante  que os pais saibam fazer isso”, recomenda.

Ouça o programa na íntegra

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo