São Leopoldo ultrapassa os 1.760 casos positivos de dengue no município

21 de maio de 2022 - 10:27

O número de pessoas contaminadas por dengue em São Leopoldo não para de crescer. Nesta sexta-feira (20), o município registrou 1.766 casos positivos de dengue e 497 são considerados suspeitos. Na cidade há ainda um óbito contabilizado pelo Estado de um homem de 43 anos que teve um tumor cerebral, mas estava com dengue.

Buscando conter a mosquito o mutirão de combate à dengue segue nos bairros e estará no bairro Vicentina, na segunda-feira, dia 23 de maio. No turno da manhã, um carro de som rodará pelas ruas da região para alertar os moradores sobre a atividade. Além disso, agentes de combate a endemias passarão nas residências para orientar sobre o descarte correto. No turno da tarde, o caminhão caçamba recolhe os materiais colocados na frente das casas.

Limpeza de Praças

A Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb) realizou nesta sexta-feira a roçada e limpeza da “Praça dos Postes” na Bom Viver, localizada na Vila Brás. As ações visam eliminar pontos de foco que se tornam ambientes propícios para a reprodução do Aedes, responsável pela transmissão da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

A Semurb também realizou a roçada e limpeza de todas as praças públicas da Feitoria, como da Fonte e do Barranco. Além destas, a equipe também trabalhou na praça do posto de saúde da Feitoria-Cohab.

O trabalho segue conforme cronograma planejado com objetivo de atender mais de 120 praças em aproximadamente 60 dias.

Para solicitar serviços é preciso entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura de São Leopoldo: Telefone – 156 ou e-mail Ouvidoria@saoleopoldo.rs.gov.br

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo