Mobilização pedindo liberdade de Diogo Oliveira chegou na Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa e Câmara Federal

21 de maio de 2022 - 00:24
Por Sônia Bettinelli

E o deputado federal Dionilso Marcon (PT) que chegou no início da manhã de ontem (20) em São Leopoldo para cumprir agenda de pré-candidato, inclusive com entrevista no site Berlinda, junto com a vereadora Ana Affonso (PT),ficou sabendo do caso Diogo no final da entrevista e agiu rápido. Foi até a Penitenciária Estadual de Sapucaia do Sul, onde Diogo de Oliveira está desde terça-feira, conversou com a direção da Penitenciária e pediu que o caso seja tratado com justiça. Marcon foi até Sapucaia acompanhado pela vereadora Ana Affonso, secretária de Direitos Humanos, Nadir de Jesus, entre outras lideranças e conversou com Diogo, morador do bairro Rio Branco.

Todas as esferas

A mobilização pela liberdade de Diogo Oliveira, que começou em frente ao Fórum com familiares e lideranças de movimentos negros e direitos humanos chegou as três esferas públicas legislativas: tribuna da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Nas três esferas, a mobilização trata a prisão de Diogo como um caso de racismo estrutural.

Caminhada

Neste sábado (21), está marcado uma caminhada pedindo a liberdade de Diogo de Oliveira, com saída da frente da Câmara de Vereadores e seguindo pela Independência, por volta das 10 horas.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo