A chuva não será problema para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), finalizar o inçamento das últimas seis vigas sobre a várzea do Rio dos Sinos, na BR-116 em São Leopoldo. Conforme a empresa, a ideia é acabar o serviço ainda hoje. “Agora na parte da manhã houve uma parada para buscar as seis últimas vigas que devem ser instaladas ainda hoje com o objetivo de encerrar o serviço. Na programação deve ir até às 16 horas, mas caso o clima colabore a ideia é trabalhar até instalar as últimas vigas”, informou a assessoria do DNIT.
A operação iniciou na segunda-feira e a previsão era seguir até está quinta-feira (19). Ao todo serão lançadas 24 vigas de 20 metros, pesando 25 toneladas cada uma. Para o içamento das peças pré-moldadas, será utilizado um guindaste de 220 toneladas que será posicionado ao lado da rodovia.
O DNIT reforça que a ação não ocasionará desvios de tráfego, apenas com bloqueios temporários em uma das pistas. Esses bloqueios devem durar no máximo 10 minutos, intercalados, tempo necessário para o içamento da viga. O Autarquia pede aos motoristas que redobrem a atenção na rodovia, que estará ostensivamente sinalizada, alertando para a execução dos serviços.