Cruz Vermelha de São Leopoldo quer criar Defesa Civil de voluntários para auxiliar em situações de emergências

18 de maio de 2022 - 20:11
Por Juliano Palinha

São Leopoldo deve ter uma equipe da Defesa Civil de Voluntários. É o desejo do presidente da Cruz Vermelha de São Leopoldo, Dagoberto Goulart. No programa Berlinda em Focco, que ocorreu na tarde desta quarta-feira e é apresentado pelo jornalista Juliano Palinha e conta com os convidados especiais Sérgio Dienstmann e Eduardo Werneck, o presidente revelou que até 25 de julho quer ter sua equipe. “É um desejo antigo nosso. Formar uma equipe de profissionais voluntários para auxiliar nesses casos de desastre e emergências. Não podemos deixar tudo para o poder público”, comentou.

Dagoberto disse ainda que já há na Cruz Vermelha leopoldense um instrutor capacidade para ministrar as aulas, além de espaço físico disponível na entidade. “O profissional nós temos, agora precisamos ter os voluntários. Sabemos que temos na região pessoas capacitadas para executar esse trabalho”.

Durante o programa o presidente também falou das ações da Cruz Vermelha, entre elas a entrega de absolventes para a tribo indígena que tem em São Leopoldo  e as atividades que ocorre na sede, entre elas a cedência de um espaço para o trabalho com os alcoólicos anônimos. Lembrou da época que a Cruz Vermelha era uma das escolas conveniada com o município e adiantou que a entidade vai voltar a dar curso profissionalizante para jovens até 18 anos.

Ouça abaixo a entrevista completa

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo