Destaque na eleição de 2018, totalizando mais de 16 mil votos no Estado, Adriana Leite é pré-candidata a deputada federal pelo PL que ela faz questão de ressaltar “partido do presidente”. Em São Leopoldo, Adriana fez 1,8 mil votos, ou seja, a votação expressiva foi fora da cidade. No dia 13, Adriana participou de almoço no 35 CTG, em Porto Alegre, que teve como presenças especiais o vice-presidente Mourão, pré-candidato ao Senado pelo Republicanos e Onyx Lorenzoni (PL), pré-candidato ao Piratini. Sobre a eleição de 2 de outubro, Adriana Leite diz que quer superar os mais de 16 mil votos.
Divisão de votos
Aliás, sobre disputa pelo Piratini, Onyx Lorenzoni (PL) e Luiz Carlos Heinze (PP), podem dividir votos dos eleitores de Bolsonaro. Heinze e Onyx são aliados de Bolsonaro.
Dossiê
E na tribuna da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, desta terça-feira (17), um dos temas será a saúde da cidade na rede municipal, especialmente da UPA. O vereador Gabriel Dias (cidadania) protocolou dossiê no Ministério Público sobre contrato entre a empresa que administra a UPA e a Prefeitura. Gabriel diz que o contrato não está sendo cumprido com prejuízos diretos para a população.
Dia D para os tucanos
E amanhã, dia 18 de maio, a direção nacional do PSDB decide se cumprirá a prévia ou se apoiará Simone Tebet (MDB) para presidente, ou seja, viraria a página com João Doria.