Três km de congestionamento na BR-116 próximo à ponte do Rio do Sinos

16 de maio de 2022 - 12:57
Por Sônia Bettinelli

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesse momento, o bloqueio temporário  para obra de ampliação da ponte sobre o Rio do Sinos, provoca três (3) quilômetros de congestionamento sentido interior/capital. Os bloqueios duram cerca de 10 minutos para colocação das vigas. Os bloqueios seguirão até quinta-feira, 19,  das 9h às 16h, na segunda-feira (16); das 9h às 16h, na terça-feira (17); das 9h às 14h30, na quarta-feira (18); e das 9h às 14h30 horas, na quinta-feira (19).

No Berlinda News Entrevista de hoje (16), o policial rodoviário Marco de Brito e o coordenador operacional da Guarda Civil Municipal (GCM), Emerson dos Anjos, foram enfáticos. “A melhor dica é paciência, mais do que é necessário habitualmente e prestar atenção na estrada e não usar o celular, principal causa de infração e acidentes”, disse Marco de Brito que há 28 anos está na PRF . “Independente do motivo que causa congestionamento ou não, estamos (PRF) sempre atentos e prontos para atender a população. Na dúvida ligue 191”, recomenda Brito.

Os bloqueios na BR-116, mesmo que temporários, refletem no trânsito no Centro de São Leopoldo. “Na tentativa de ganhar tempo, os motoristas entram na cidade para acessar as pontes. Para quem conhece a cidade, talvez resolva, mas para nós (GCM) aumenta a preocupação e trabalho porque 60% dos acidentes envolvem pessoas de outros locais”, alerta Dos Anjos e acrescenta que o número 153 da GCM voltou a funcionar normalmente.

Ouça o programa completo

 

 

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo