Semana começa com frio de 8 graus em São Leopoldo; Defesa Civil e Metsul alertam sobre ciclone

15 de maio de 2022 - 19:57

A Defesa Civil de São Leopoldo emitiu um alerta, neste  domingo, 15 de maio, para a possibilidade de fortes rajadas de vento nos próximos dias. Conforme a Sala de Situação da  Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA) entre 16 a 19 de maio, um ciclone extratropical se forma e atravessa o Estado favorecendo rajadas fortes e intensas de vento e reforça a massa de ar polar.

De acordo com a meteorologista Estael Sias, da MetSul Meteorologia, ventos de 80 KM devem atingir a Grande Porto Alegre entre o final do dia de terça (17) e na quarta-feira (18). “Já no litoral, Costa Doce, Chui, por exemplo, as rajadas devem ser de 90 a 100 km por hora.

Conforme a Defesa Civil, na  manhã de segunda-feira, 16 de maio, com a atuação da massa de ar seco e de origem polar, o tempo fica estável em boa parte das regiões, com temperaturas baixas e chance de geada na Campanha. No decorrer do dia, a sensação de frio predomina, devido aos ventos que sopram com moderada a forte intensidade, e o mar continua agitado, especialmente próximo à Região Sul.

Na terça-feira, 17, com a aproximação do ciclone extratropical que estava em alto mar, os ventos se intensificam, especialmente na metade leste do estado e o mar se agita ainda mais. Há condições de chuva em boa parte do estado e chance de neve nos pontos mais altos da Serra.

A tendência é que os ventos e a chuva diminuam gradualmente na quarta-feira, 18.

Previsão do tempo para São Leopoldo

Segunda-Feira –  Chuva isolada 08ºC 16ºC

Terça-Feira- Chuva 09ºC 14ºC

Quarta-Feira-  Chuva 09ºC 15ºC

Quinta-Feira –  Chuva 10ºC 17ºC

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo