Infelizmente a previsão para quem vai precisar de atendimento da saúde pública em São Leopoldo e na região metropolitana será ainda mais difícil nos próximos dias. O alerta é do prefeito Ary Vanazzi (PT), pelo canal oficial da Prefeitura e suas redes sociais.
Lotação das UPAs e hospitais
“Estamos muito preocupados com pressão sobre sistema de saúde público, com chegada do frio, falta de profissionais, pediatras, lotação das UPAs e hospitais. Crise estadual e regional, não é privilégio de uma cidade específica, aqui avaliamos todos os dias”, postou em seu twitter.
Falta de vacina BCG
“Neste domingo fizemos mais uma reunião de avaliação, até insumos para medicamentos e vacina BCG, por exemplo, em falta. Público infantil sofre com viroses, procura por atendimento cresceu muito. Ainda tem Covid, dengue e baixa procura por vacinas importantes como do sarampo.”, Prefeito Vanazzi
Providências das autoridades
“Vou propor que este assunto vire pauta permanente, daqui pra frente, nas entidades de prefeitos, @Granpal4 e @amvars3, exigindo providências de autoridades, @governo_rs e Ministério da Saúde”, prefeito Vanazzi.
Antes das críticas
O movimento feiro pelo prefeito Vanazzi é também uma forma de contrapor críticas nas redes sociais e na tribuna da Câmara de Vereadores. Ao publicizar reunião na manhã de domingo com Diego Pitirini e Lilian Silva, respectivamente secretário de Saúde e presidente do Hospital Centenário, o prefeito divide a responsabilidade com as demais esferas públicas.
Sessão especial
Quarta-feira, 18, o vereador Gabriel Dias (Cidadania) fará sessão especial em homenagem aos líderes comunitários Jaqueline D’Avila e Thiago Rodrigues, na Câmara de Vereadores de São Leopoldo, às 19 horas.