São Leopoldo registra mais 83 casos de dengue nesta sexta-feira e município chega a 1.437 pessoas com a doença

13 de maio de 2022 - 17:45

Em menos de 24 horas, São Leopoldo registra mais 83 casos de dengue. O município chega assim a 1.437 pessoas com a doença e 422 são considerados suspeitos. Já o Estado apresentou mais uma óbito por causa da dengue chegando assim a 27 mortes.

Na luta contra o combate ao mosquito Aedes aegypti em São Leopoldo a Vigilância de Saúde mantém o mutirão da dengue. Neste sábado os agentes estarão no bairro Feitoria Imigrante e no São Cristóvão. A ação tem como intuito sensibilizar moradores a eliminarem objetos que acumulem água parada como: pneus, garrafas, plásticos, latas e potes. Os materiais se tornam ambientes ideais para a reprodução do Aedes, responsável pela transmissão da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

No turno da manhã, um carro de som rodará pelas ruas da região para alertar os moradores sobre a atividade. Além disso, agentes de combate a endemias passarão nas residências para orientar sobre o descarte. No turno da tarde, o caminhão caçamba recolhe os materiais colocados na frente das casas.

  • Calendário do mutirãoDia 14: Feitoria Independência e São Cristóvão
    Ponto de encontro do caminhão: avenida Imperatriz Leopoldina (cemitério)Dia 16: São Miguel, Paim e Charrua
    Local de encontro do caminhão: rua Homero Batista (UBS paim)

    Dia 17: Campina: vila Antônio Leite
    Local de encontro caminhão: rua Campo Bom (escola Álvaro Nunes)

    Dia 18: Campina
    Local de encontro do caminhão: rua Caramuru (UBS Campina)

Cuidado e Sintomas

Devido a proliferação do vírus, deve-se ficar atento aos sintomas: dor de cabeça e febre alta, dor atrás dos olhos, dor muscular, dor nas articulações, apresentar manchas vermelhas na pele, erupções na pele, náuseas, vômitos. Neste caso, a orientação é que a pessoa procure a unidade básica de saúde mais próxima de sua casa.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo