Projeto Social do São Léo Open conta com 80 crianças inscritas da rede municipal de São Leopoldo

13 de maio de 2022 - 15:56

O Projeto Social do São Léo Open, que oferece aulas de tênis gratuitas para 80 crianças do contraturno de escolas públicas, na faixa etária de 9 a 17 anos, foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (12) no São Leopoldo Tênis Clube. As aulas já iniciaram no dia 14 de abril e estão sendo realizadas nas quartas e quintas-feiras, com a supervisão do treinador Rafael Dal Ri e com o auxílio do monitor de tênis Rodrigo Wendling.

O projeto, que tem o patrocínio principal da Stihl, é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), utilizando o espaço do São Leopoldo Tênis Clube e está dentro do projeto do São Léo Open. O apoio é da Prefeitura Municipal, através do programa Mais Educa.

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, destacou a importância do incentivo ao esporte na vida e desenvolvimento das crianças e jovens. “Para nós o esporte é um elemento que faz parte da educação, é uma forma de desenvolver a criatividade, o lúdico da criança, e desenvolver a  integração social sendo um elemento fundamental no bem estar das nossas crianças. A gente precisa de um projeto que tenha continuidade para não desmotivar as crianças, e dar oportunidade de trazer as crianças das nossas periferias para estes espaços. Este projeto está popularizando o tênis, é um projeto impressionante” disse o prefeito.

Eduardo Peña, presidente da Federação Gaúcha de Tênis também participou do evento e falou sobre a iniciativa. “Fiquei muito feliz em testemunhar o nascimento do Projeto Social do São Léo Open e ver o comprometimento dos envolvidos, tanto os do setor público como os do setor privado. Iniciativas como essa devem ser enaltecidas e nós da FGT estaremos sempre prontos para apoiá-las, pois temos a convicção de que o tênis é uma excelente ferramenta para a transformação social”.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo