O movimento do prefeito Vanazzi ao buscar Paulo Borba para fazer articulação de seu quarto mandato mostra que ele (Vanazzi) não quer mais ser surpreendido negativamente com estratégias do sétimo andar com a Câmara de Vereadores.
Em setembro de 2021, após a desastrosa condução do projeto das RPVs, o prefeito disse no Berlinda News Entrevista que ouviu de seus articuladores que a votação seria tranquila e o resultado foi o governo sangrando por duas semanas. Antes das RPVs, teve a polêmica do IPTU e agora nos últimos dias foi com a votação do reajuste do funcionalismo, ou seja, não havia como adiar uma mudança radical na ligação sétimo andar com o plenário.
Fora do PT, mas sempre político
Paulo Borba está desfiliado do PT desde 2014. Porém, isso não significa que não saiba o que aconteceu nesse período, porque ele saiu da lista de filiados do PT, mas seguiu político atuante. Mais que isso. Entre o período de assessoria na Assembleia Legislativa para o ex-deputado Gerson Borba (PP), Paulo Borba buscou qualificação na área de marketing político. Está graduado e dando aula.
Arrumar a casa
E a primeira tarefa de gincana de Paulo Borba será buscar uma certa harmonia entre a bancada petista e na base governista. Esse sim é um desafio que exigirá toda a experiência de 30 anos na política.