Esteio sediará Fenasul, Expoleite e Multifeira de 18 a 22 de maio

11 de maio de 2022 - 15:59

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (11), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), foi confirmado que o município irá sediar a Fenasul, Expoleite e Multifeira. As feiras ocorrem de 18 a 22 de maio.

Com a presença de autoridades e representantes das entidades promotoras e apoiadoras, a Fenasul Expoleite foi lançada oficialmente hoje durante um café da manhã no pavilhão do gado leiteiro.

O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, afirmou que “a Fenasul Expoleite é uma feira que preserva as suas origens, mas que agrega e valoriza outros setores da nossa economia, provas e competições de diferentes raças e que, este ano, traz uma programação cultural bastante variada e uma valorização aos empreendedores da região, unindo o campo e a cidade. Não tenho dúvida alguma que será uma grande feira e que marcará o retorno deste evento, mas que também marcará esse novo momento desse evento que é um dos mais tradicionais do Estado e que, certamente, terá vida longa com esse novo formato”, salientou.

Presente no evento, o governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, afirmou a importância da retomada após dois de pandemia. “A cadeia leiteira tem grande representatividade na pecuária gaúcha, e a Fenasul Expoleite é a oportunidade dos produtores mostrarem o melhor da genética do rebanho. O governo do Estado estará à disposição, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, para apoiar este grande evento. Desejo uma excelente feira para todos”, destacou.

O evento, que chega à 16ª edição da Fenasul e 43ª edição da Expoleite, contará com exposição de bovinos de leite, bovinos de corte, bubalinos, equinos e aves, assim como julgamentos de raças, além de provas equestres, como a classificatória ao Freio de Ouro, Multifeira de Esteio, shows musicais, produtos da agricultura familiar, palestras e seminários, entre outras atividades. A entrada ao público no parque nos dias do evento será gratuita.

Segunda edição da Multifeira abre espaço para empreendedores esteienses

Além da mostra de animais, dos julgamentos morfológicos e das provas de habilidade, a Expoleite/Fenasul terá, mais uma vez, um espaço dedicado aos empreendedores esteienses. É a 2ª Multifeira de Esteio, na qual os empresários locais poderão expor seus produtos e serviços ao público. Os estandes serão montados no pavilhão da Agricultura Familiar, com visitação das 14h às 21h, com a participação, por exemplo, de artesãos do programa de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA), além da venda de alimentos e de bebidas.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo