SÃO LEOPOLDO: Em 20 minutos, foram aprovados reajuste de servidores, prefeito, vice e vereadores

9 de maio de 2022 - 19:22
Por Sônia Bettinelli

Em  menos de 20 minutos, os vereadores de São Leopoldo aprovaram por unanimidade o reajuste de 15,43% para todos os servidores da administração direta e indireta na noite desta segunda-feira (9) em sessão extraordinária. Sindicalistas e servidores dos dois sindicatos, Ceprol e Sindicato Municipal, acompanharam a votação que deveria ter ocorrido na quinta-feira, dia 5. O reajuste foi aprovado com 12 votos favoráveis.

Reajuste de 11,73% para prefeito e vice-prefeito

Já o reajuste para prefeito e vice o placar não foi igual. O projeto foi aprovado, mas sete (7) vereadores votaram favoráveis e cinco (5) contrários;

Reajuste dos vereadores de 11,73%

A votação também foi diferente para vereadores, onde houve sete (7) votos favoráveis, quatro (4) contrários e uma abstenção.

MOBILIZAÇÃO

Mesmo sem entender muito bem o que ocorreu na sessão de quinta-feira passada, quando foi tirado da pauta o projeto de reajuste do funcionalismo e também do prefeito, vice e vereadores, os sindicatos se mobilizaram e até uma promessa de paralisação existia. “Não entendemos ainda o que ocorreu, mas estamos aqui para mostrar que a categoria está sempre unida”, diz Cristiane Mainardi, presidente do Ceprol. Aida Souza Poter, presidente do sindicato dos servidores, também seguiu a mesma linha. “Não sabemos o que houve, mas sabemos o que queremos por isso estamos aqui”.

CONFIRA A LIVE DIRETO DA CÂMARA DE VEREADORES

 

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo