SÃO LEOPOLDO: Jogos Escolares iniciam nesta segunda-feira e contará com 25 escolas da rede municipal e estadual

8 de maio de 2022 - 09:07

Os Jogos Escolares Municipais de São Leopoldo retornam com novidades. A cerimônia de abertura, terá o desfile de 25 escolas da rede pública estadual e municipal, e será realizada na segunda-feira, 9 de maio, às 9h, no Complexo Desportivo da Unisinos. Além de integrar cada vez mais os JEM aos valores olímpicos e à educação olímpica, a proposta dos jogos é classificar equipes para os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS).

A partir de 2022, atividades direcionadas ao esporte de inclusão também serão integradas aos jogos através do PARAJEM.

Na abertura serão disputadas as modalidades individuais de atletismo e xadrez. O início está previsto para às 10h30. No dia 12 de maio, às 8h30, ocorrem as partidas de tênis de mesa na Sociedade Ginástica de São Leopoldo.  “As modalidades individuais ocorrem agora no início do ano e, paralelo às competições, terão os festivais onde os alunos participam de forma não competitiva, para começar a se integrar e fomentar esportes pouco divulgados pela mídia, mas que no contexto escolar são ferramentas importantíssimas para o conhecimento corporal dos estudantes como corrida de orientação, punhobol e Rugby”, explica a professora da assessoria esportiva da Secretaria Municipal de Educação, Margarete da Silva.

As modalidades coletivas estão previstas para o segundo semestre. Outra novidade é a inclusão da canoagem velocidade, modalidade inédita em termos de competição escolar.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo