Preso em Portão, homem de 31 anos, líder do tráfico em Encruzilhada do Sul

6 de maio de 2022 - 14:02

Um homem indiciado de 31 anos foi preso hoje (6) pela manhã no bairro Ouro Verde, em Portão, pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco/SL), por tráfico de drogas e posse ilegal de munição, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Conforme a Draco/SL, trata-se do líder do tráfico na cidade de Encruzilhada do Sul, com antecedentes por tráfico, homicídios, roubo a banco e organização criminosa. Foi preso na posse de munição calibre .40, cerca de 70g de maconha e R$ 9.150,00 em cédulas fracionadas.

A prisão em Portão fez parte da  Operação Fênix II, deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil de Encruzilhada do Sul, em combate ao tráfico de drogas, resultando no total de 8 presos, drogas, armas e munições apreendidas.

Foram oito (8) mandados de busca e apreensão sendo cinco (5) no município de Encruzilhada do Sul, dois (2) em Canoas e 1 em Portão, duas (2) prisões preventivas, 1 prisão temporária e outros  cinco (5)  indivíduos presos em flagrante.

 

A investigação foi coordenada pelo Delegado João Vitor Herédia, tendo no dia de hoje o apoio operacional da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Polícia Civil, DRACO Canoas, DRACO São Leopoldo, 1° BPChq, Canil do 23° BPM, além de policiais civis e militares de Santa Cruz do Sul, Rio Pardo e Encruzilhada do Sul.

Durante a operação, foram localizadas e apreendidas diversas porções de drogas, como maconha e cocaína, balanças de precisão, celulares, arma de fogo, munições, anotações relativas ao tráfico e mais de R$13.000,00 em dinheiro.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo