Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho é celebrado neste domingo (8)

6 de maio de 2022 - 14:33

Neste domingo, dia 8 de maio marca o Dia Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, que completam 159 anos. A data é para celebrar os princípios, valores, história e impacto do movimento internacional. Atualmente, a Cruz Vermelha tem atuado em várias partes do mundo no combate à pandemia da Covid-19 e em auxílio aos governos, como é o caso da na guerra na Ucrânia. Em São Leopoldo a entidade é presidida pelo advogado Luiz Dagoberto Goulart.

Conforme o presidente, depois de quase dois anos, a entidade retoma seu planejamento de ações. “”Neste dia, homenageamos os milhões de voluntários, membros e funcionários da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho que trabalham todos os dias para evitar e reduzir o sofrimento humano em todo o mundo. São essas pessoas que trabalham na linha de frente de cada crise, muitas vezes em circunstâncias difíceis e colocando em risco sua própria segurança”, lembra Dagoberto.

81 anos

No dia 25 de junho a Cruz Vermelha São Leopoldo completa 81 anos. A entidade pretende ampliar seu portfólio de serviços a partir de novas parcerias que possam beneficiar a população mais vulnerável, além de dar assistência a autoridades públicas locais e a sociedade em caso de emergências, inundações ou outros desastres naturais.  “Há muitos desafios, por isso precisamos fortalecer nossa rede para que possamos alcançar as pessoas mais necessitadas e reafirmar nosso compromisso com a missão humanitária.”

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo