Esteio terá 8 quilômetros de ciclovias que liga os bairros ao Centro

5 de maio de 2022 - 16:51

Na próxima semana começa a ser construída a primeira ciclovia de Esteio. Ela terá quase 8 km de extensão. A via ligará a Av. João Paulo I, no Bairro Jardim Planalto, à Rua dos Lírios, no São Sebastião, passando pelos bairros Parque Amador e Centro, em um investimento de R$ 2,029 milhões. A assinatura da ordem de início da obra foi assinada nesta quinta-feira (5) pelo prefeito Leonardo Pascoal e por representantes da Empresa Brasileira de Projetos e Obras (EBPO). O vice-prefeito Jaime da Rosa e o secretário municipal de Urbanismo, Adriano Coutinho, também participaram do ato.

O trecho a ser compreendido pela ciclovia, que será plana em praticamente todo seu trajeto, é Av. João Paulo I (entre a Estrada do Boqueirão e a Rua Padre Balduíno Rambo), Av. das Américas, Av. Padre Antônio Vieira, Rua João Simões Neto, Rua Padre Claret (pista lateral entre as ruas João Simões Neto e La Salle e junto ao canteiro central da La Salle até a Av. Presidente Vargas), Rua Maurício Cardoso, lateral da passarela da Ezequiel, Rua Ezequiel Nunes Filho, Travessa Viamão, Rua Bento Gonçalves e Rua dos Lírios, onde será feita a conexão com o trecho já existente, na Rua Rio Grande, da ciclovia da Av. Brasil.

Conforme o termo de referência, a maior parte do trajeto será de ciclofaixas, ou seja, com separação do espaço para circulação de veículos a partir de pintura específica e uso de tachões. As exceções são na Av. João Paulo I, onde a ciclovia será construída sobre o canteiro central, na Rua Maurício Cardoso, onde seguirá sobre a calçada, junto à cerca da Trensurb, e na travessia entre a Av. Presidente Vargas e a Rua Ezequiel Nunes Filho, que ficará no beco entre a passarela e a lateral da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ezequiel.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo