A polêmica sobre a realização do carnaval 2022 de São Leopoldo, mesmo com a interdição pelo Corpo de Bombeiros, está longe de acabar. “Quando o evento temporário não tem alvará 12 horas antes do início, a legislação determina a realização de uma vistoria extraordinária para emissão do auto de interdição. Foi o que fizemos no sábado, dia 30″, disse a Chefe da Divisão de Seção Contra Incêndio do 2º Batalhão de Bombeiros Militar de São Leopoldo, Major Karyn, hoje (4) no Berlinda News Entrevista.
Empresa foi notificada quatro vezes
“Durante a semana (de 25 a 30 de abril), a empresa responsável pelo carnaval foi notificada quatro vezes porque a apresentação da planta do evento, com todo o dimensionamento e medidas de segurança que deve ter, não estava de acordo com a legislação. Nem o projeto, o papel documental foi sequer aprovado”, destacou a major Karyn, acrescentando que ainda na segunda-feira, 2, a Corporação encaminhou ao Ministério Público a documentação sobre o auto de interdição e o descumprimento por parte da Prefeitura. A partir de agora, caberá ao MP analisar o processo e tomar as medidas cabíveis.
Empresa foi contratada por R$ 129 mil
A empresa Impacto Vento Norte foi contratada, via pregão eletrônico pela Prefeitura de São Leopoldo pelo valor de R$ 129 mil, para a montagem da estrutura, serviços inclusive a contratação e pagamento dos jurados.
O site Berlinda ligou para a empresa Impacto hoje (4) à tarde para manifestação sobre a falta de alvará e principalmente as quatro notificações pelos Bombeiros entre segunda-feira, 25 até o sábado, 30 de abril. Porém, até esse momento (20h26) não houve retorno.
O site também procurou o secretário de Cultura Pedro Vasconcellos questionando se ele sabia das quatro notificações e da falta de alvará. Ainda não houve retorno.
Saiba mais
Em seu site www.impactoventonorte.com.br a empresa se apresenta assim:
A IMPACTO VENTO NORTE é uma tradicional empresa em Grupo localizada em Porto Alegre/RS, atuando no segmento de festas, shows e eventos, em todo Brasil, prestando serviços de locação de sistemas, montagem e operação de equipamentos de sonorização, iluminação, projeção de imagens e estruturas.
No mercado, a IMPACTO, iniciou suas atividades em 2001 e a VENTO NORTE em 1985, unindo-se as duas em 2011 formando o GRUPO IMPACTO VENTO NORTE, destacando-se sempre pelo profissionalismo, capacitação técnica e principalmente pela qualidade na realização de seus eventos, fazendo sua história marcada pela excelência e inovação em tudo que faz.