O comandante do 25° BPM Major Alexsandro Goi, foi à Trensurb hoje (4) para tratar da segurança nas estações e linhas da Trensurb. O encontro foi com o Diretor de Operações Nelson Lídio Nunes, o Assessor Executivo de Diretoria Antônio Giovani Mattos, o Gerente de Operações Carlos André, o Chefe do Setor de Operações Giuliano Boeck e o Assessor da Diretoria de Operações Marco de Paula.
Nos últimos meses foi constatada uma incidência maior com referencia ao crime de furto de fios e insumos, que vem causando um prejuízo à empresa e um grande transtorno a população que utiliza o transporte ferroviário para os seus deslocamentos.
O 25ºBPM já tem uma parceria desenvolvida com a Trensurb, realizando operações junto às estações, de ordem preventiva e repressiva, buscando prender em flagrante os criminosos, assim como tem feito, e evitando que tais crimes ocorram.
Outro aspecto voltado à segurança debatido no encontro diz respeito aos dias de jogos de futebol, onde grupos de delinquentes disfarçados de torcedores entram em atrito entre si e agridem funcionários, trabalhadores que atuam nas adjacências, além de tentar ingressar nos vagões clandestinamente.
A diretoria da Trensurb realizou uma exposição técnica para o Major Goi que pode visitar as dependências da empresa e conhecer o funcionamento do controle do fluxo dos trens, bem como a estrutura de segurança atualmente empregada.
Entre as pautas, futuras reuniões para aperfeiçoar a parceria e a busca do trabalho transversal com demais unidades e vinculadas para ampliar o leque de ações de segurança voltada a importante empresa no segmento de transporte coletivo e a população da região metropolitana, em especial de São Leopoldo, que diariamente faz uso deste meio de transporte.